Archive for janeiro 2014

O menino que só tinha uma chance

Nesta palesta, Joni Galvão - sócio da SOAP - conta a história de sua vida, desde a infância até a criação de de sua empresa de consultoria de comunicação especializada na criação de apresentações corporativas, uma das agências de publicidade mais bem sucedidas do mercado brasileiro.

Nela, Joni utiliza os princípios mais importantes para que uma história faça a audiência se identificar com o apresentador, e utiliza sua própria vida como pano de fundo e metáfora para explicar "como fazer uma apresentação no estado da arte".




Essa nova forma de apresentar e divulgar uma ideia -- também conhecida como Storytelling -- tem sido cada vez mais adotada pelo mercado e, por conta disso, hoje a agência atende 70 das 100 maiores empresas brasileiras. Um sucesso que ganhou destaque no programa Mundo S/A, da Globo News:




Depois de assistir aos vídeos, visite também o site da agência e baixe uma variedade de materiais gratuitos que o ajudarão a se tornar um SUPER APRESENTADOR: http://www.soap.com.br/downloads/. Dê de presente a você mesmo essa chance...


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Postado por Unknown

Ética e inovação são requisitos para líderes brasileiros

Por Edson Valente, da Revista Valor Econômico


SÃO PAULO - As principais competências de um líder brasileiro devem ser a ética, a autonomia e a capacidade de inovação. Essa é uma das mais importantes conclusões de um estudo realizado pela Wyser, divisão de média gerência da empresa italiana de RH Gi Group, sobre o perfil e o comportamento dos executivos de seis países, três do Bric´s – China, Índia e Brasil – e três europeus – Itália, Bulgária e Sérvia.

No total, foram entrevistados 1.450 gerentes. Entre os brasileiros entrevistados, 38% mencionaram a adoção de princípios éticos como o principal requisito para quem ocupa um posto de gestor. Ter autonomia e responsabilidade, por sua vez, foi aspecto lembrado por 34% dos respondentes. Dos países pesquisados, o Brasil mostrou-se ainda aquele em que os profissionais inovadores são mais valorizados no mercado.

O estudo verificou ainda as formas utilizadas para buscar uma vaga de trabalho. Redes sociais, como LinkedIn, não são primordialmente utilizadas em nenhum dos países analisados. A preferência é por sites de emprego ou corporativos e pelo networking com colegas e pessoas do círculo de relacionamento, além de empresas especializadas em recolocação. Executivos brasileiros e italianos calculam serem necessários cinco meses e meio para obter um novo emprego; os chineses, mais otimistas, dizem se recolocar em três meses, ante a perspectiva de 14 a 16 meses de italianos e sérvios.

Empresas com bom ambiente de trabalho, possibilidade de ascensão na carreira e benefícios como auxílio para alimentação, vale transporte e plano de assistência médica são as mais desejadas pelos profissionais dos países do BRICs.

Fonte: Valor Econômico
quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
Postado por Unknown
Marcadores:

Visualizações do site

Tecnologia do Blogger.

Compartilhe

- Copyright © BusinessLOG do CIO - Metrominimalist - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -