segunda-feira, 16 de setembro de 2013
Clique aqui para baixar a publicação |
"Esperamos que, com esse material, os gestores possam orientar melhor o planejamento voltado à comunicação interna e que conheçam o potencial das redes sociais corporativas", diz o diretor executivo da SocialBase, Radamés Martini.
Segundo a SocialBase, a rede social corporativa destaca-se entre as ferramentas voltadas à comunicação interna que mais crescem no Brasil. O sistema pode aumentar a produtividade dos colaboradores entre 20 e 25%, diz o executivo, citando estudo do instituto de pesquisa McKinsey Global Institute.
O eBook está dividido em três etapas. Na introdução, o livro apresenta os principais conceitos de comunicação interna, quais vantagens ela pode gerar para as organizações e quais são as principais ferramentas que podem dar suporte a ela – como as redes sociais corporativas.
O segundo capítulo mostra como avaliar se a empresa está preparada para o uso de uma rede social interna (ou intranet social), incluindo um checklist de implantação. A última parte conta detalhes sobre o processo de adoção da ferramenta e quais desafios os gestores podem encontrar.
Fonte: TI Inside